A reabilitação e prevenção de diversos problemas clínicos da rotina do veterinário têm como chave a interação íntima entre a coluna vertebral e o sistema nervoso. Dominar os princípios desta relação é uma arte.

A Quiropraxia tem como foco o tratamento dos Complexos de Subluxação Vertebral, responsáveis por diversas manifestações indesejáveis do organismo, muitas vezes dificilmente alcançadas por outras abordagens. Claudicações inespecíficas, lombalgias, dermatites, hérnias de disco são apenas alguns exemplos do amplo leque de possibilidades de aplicação.

Esta terapia holística não visa substituir os protocolos clínicos tradicionais, mas sim acrescentar a chance do corpo do animal voltar ao estado ideal, propício e receptivo ao tratamento, catalizando seus efeitos.

A Quiropraxia é bastante reconhecida em países da Europa e nos Estados Unidos por sua eficácia e segurança. Atualmente, a MVD Camila Morandini, formada pela escola de Quiropraxia Options for Animals – IAVC (International Academy of Veterinary Chriopractic) em Sittensen, Alemanha, ministra o Curso Básico de Quiropraxia Veterinária em São Paulo.